Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qua | 09.01.19

Vai dar banho ao cão!

fcrocha

vaidarbanhoaocao.jpg

Há uns anos, um santo sacerdote de quem tive o privilégio de ser amigo, falou-me do “apostolado do palavrão”. Na altura, confesso, fiquei meio baralhado. Então, ele explicou-me:

 

“Supõe que quando acabarmos a nossa conversa eu te acompanho até ao carro. Nessa altura, passa um amigo teu que me vê vestido com esta batina negra ao teu lado. Mais tarde, quando te encontrar diz: -‘Então andas metido com os padres?’ Nessa altura a tua resposta pode ser mandá-lo para qualquer lado com um simpático palavrão.” E continuou: “Não vale a pena gastares tempo a explicar o que quer que seja a alguém que não fala a mesma linguagem que tu, nem tão pouco está de boa-fé?”.

 

Lembrei-me deste episódio quando, hoje de manhã, recebi a notificação que tinha sido identificado num texto escrito pelo Manuel Pinho (que antes se chamava José Manuel Ferreira) e que, de forma presunçosa, achou que tinha a importância necessária para eu lhe dedicar o texto do meu post “Queira Deus que corra mal!”.

 

Li o texto onde estava identificado. Pensei em responder, mas o texto revela uma de duas coisas: ou o autor não teve capacidade cognitiva para compreender o que escrevi, ou está de má-fé. Por isso, a única resposta que será capaz de entender é esta: Vai dar banho ao cão!... para não ter que te mandar para um sítio muito feio.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.