Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Ter | 29.03.16

Reversões e imitações

fcrocha

O fim-de-semana foi prolongado, mas nem por isso houve menos notícias. Comecemos por Paredes, onde Celso Ferreira estranha que o processo de fusão do sector das águas ainda não tenha sido revertido. Depois do Governo da “geringonça” ter revertido a privatização da TAP, das concessões de transportes do Porto e de Lisboa, dos feriados nacionais e dos exames nacionais, o autarca entende que deve ser aplicada a mesma receita à fusão das águas. Tudo isto porque Celso Ferreira acredita que a nova empresa Águas do Norte se prepara para obrigar os municípios a aumentar o preço da água.

Por Paços de Ferreira, ou melhor, por Lisboa, o autarca da Capital do Móvel agora denominada Capital Europeia do Móvel, continua o que parece ser uma imitação do autarca vizinho de Paredes. Humberto Brito foi hoje a Lisboa apresentar o “Design to Sale”, um concurso que pretende trazer designers e arquitectos para Paços de Ferreira com o objectivo de criarem e produzirem peças nas fábricas deste concelho. Muito à semelhança do que já fez Paredes.

Esta semana também foi conhecido o Relatório Norte Conjuntura, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, relativo aos dados do desemprego no 4.º trimestre de 2015. No geral, todos os concelhos da região diminuíram a taxa de desemprego, com uma incidência maior em Paços de Ferreira, provavelmente por ser aquele que tinha o maior número de desempregados.

A partir do dia 1 de Abril e até Domingo, 15 restaurantes de Paredes aderem ao fim-de-semana gastronómico. A iniciativa é promovida pelo Turismo do Porto e Norte. O objectivo é atrair visitantes, aliando o melhor da gastronomia da região com a oferta turística, desportiva e cultural do concelho. É uma das nossas sugestões.

Termino com outra sugestão. Passe pelo nosso site e veja a fotogaleria da procissão das Endoenças de Entre-os-Rios. São mais de 30 fotografias daquele que é, provavelmente, o evento da Semana Santa com mais participantes. As margens ficaram iluminadas com mais de 50 mil tigelinhas.

Até sexta-feira!