Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Seg | 07.01.19

O que antes era uma falha grave, agora é visto como normal

fcrocha

Manifestação-Escola-Baltar-696x464.jpg

Estou em crer que o que leva a população a manifestar-se e a protestar está directamente ligado a quem as governa e não com as carências que dizem reclamar.

 

Há pouco mais de um ano, eram reiteradas as queixas de pais que, descontentes com as condições dos vários centros escolares de Paredes, muniam-se de faixas e manifestavam-se à porta de uma qualquer escola do concelho. A um ano das eleições autárquicas protestavam por tudo e por nada. Ou melhor, só não protestavam do frio, porque as escolas tinham aquecimento.

 

As aulas do segundo trimestre começaram na passada quinta-feira. Desde esse dia até hoje, as temperaturas têm estado próximas dos zero graus. Desde esse dia até hoje, o aquecimento das escolas da cidade de Paredes (não sei se acontece o mesmo nos restantes centros escolares) estão desligados.

 

Os mesmos pais que no passado manifestavam-se porque os filhos tinham aulas numa “estufa quente”, são os mesmos que aceitam com normalidade que, numa escola provida com sistema de aquecimento, os alunos tenham aulas em salas frias, apenas porque é preciso poupar.

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.