Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qua | 20.08.14

O Mário Nogueira dos médicos

fcrocha

 

 

 

Houve tempos em que o lugar de Bastonário da Ordem dos Médicos foi exercido por figuras exemplares que conheciam as responsabilidades do cargo que ocupavam. Falavam pouco, agiam muito e, acima de tudo, zelavam pelos interesses dos médicos e dos utentes do SNS.

 

Hoje, quase que não há um único dia em que José Manuel Silva não me entre pela casa dentro, sempre com ar colérico, voz exaltada e dedo em riste. Parece o Mário Nogueira dos médicos.

 

No entanto, as preocupações públicas do Bastonário não são as mesmas que transmite ao Ministro da Saúde nas reuniões negociais à porta fechada. A acta da última reunião de negociações entre os sindicatos, ordem e ministério é muito clara. O Bastonário da Ordem dos Médicos mostrou-se desagradado pelo facto do Ministério ter tornado público a existência de fraudes praticadas por alguns médicos (apelidou de “campanha mediática contra os médicos”), mostrou-se preocupado por estarem “a ser formados médicos em excesso” (quando ainda ontem protestava contra a contratação de médicos cubanos) e ainda teve tempo para defender o financiamento dos médicos pela indústria farmacêutica para poderem participar em congressos e seminários internacionais (leia-se: férias pagas pelas farmacêuticas).

 

O que nos vale é que a esmagadora maioria dos médicos já não lhe liga patavina.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.