Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 22.04.16

Nem tudo foi mau. Para alguns foi uma desgraça.

fcrocha

Esta foi uma semana cheia de factos e acontecimentos importantes para a região. Comecemos pelo Portugal City Brand Ranking, o estudo da Bloom Consulting que mede a força da marca de cada município. Penafiel continua a ser o melhor concelho da região para viver e visitar. Paredes passa a ser o melhor para fazer negócios. Já Valongo foi o que mais lugares subiu na tabela e está entre os melhores 25 do Norte do país. Em situação inversa ficou Paços de Ferreira, que, para além de ter caído duas posições, passou a ser, a par de Lousada, o pior da região na categoria “negócios”, o que não deixa de ser significativo num concelho que vive essencialmente da indústria.

Mas esta foi também a semana em que o Relatório e Contas da Gespaços contradisseram o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e a sua apregoada “gestão rigorosa”. Foi também a meio desta semana que o PS da Capital do Móvel não compareceu à sessão extraordinária da Assembleia Municipal, aparentemente, por ter sido requerida pela oposição. Se foi assim, foi um enorme desrespeito pela democracia. A semana que parecia ser horribilis para Humberto Brito não terminaria sem que a direcção da Associação Empresarial de Paços de Ferreira anunciasse, em conferencia de imprensa, que está praticamente falida e que a Câmara Municipal tinha feito ouvidos moucos a uma dívida de 500 mil euros.

Entretanto, em Paredes, foi constituída uma nova associação empresarial que promete unir os empresários, na mesma semana em que foi decretada a insolvência da anterior. Foi também a semana em que a Câmara Municipal anunciou que reduziu a sua divida em mais de sete milhões de euros.

Para terminar, outra boa notícia: a Câmara Municipal de Valongo paga a seis dias! Leu bem: os fornecedores prestam um serviço, enviam a factura e em menos de uma semana têm o seu cheque na mão.

Bom fim-de-semana e até terça-feira!