Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 21.01.10

O pretendente a líder e o líder fraco

fcrocha

PSD/Paredes I. Não há eleição que não gere polémica. Desta vez, a luta é entre dois intervenientes à distância: Celso Ferreira e José Henriques Soares. Celso Ferreira aposta no pacato vereador Manuel Fernando Rocha. José Henriques Soares, impossibilitado de se candidatar, lança o desconhecido Paulino Coelho.


PSD/Paredes II. Há alguns meses o ex-chefe de gabinete de Celso Ferreira anunciou a sua candidatura à Comissão Politica Concelhia, impossibilitado de o fazer por causa de um processo disciplinar, tenta agora a sua sorte candidatando um militante da sua confiança. Caso perca as eleições, afastado do núcleo que lhe deu notoriedade, José Henriques poderá ver as suas aspirações políticas ruírem. Celso Ferreira é um político que compreende e domina com mestria a máquina partidária, prova disso é o afastamento de José Henriques da corrida à liderança do partido. Aparentemente, a eleição será fácil para Manuel Fernando Rocha, mas Celso Ferreira pode não sair a ganhar.

PSD/Paredes III. Para ser líder de uma concelhia problemática como é a do PSD/Paredes, não basta ser boa pessoa, é preciso ser um político com capacidade de liderança, com capacidade para responder a uma oposição que parece estar atenta. Essas qualidades, acredito que poucos reconhecerão em Manuel Fernando Rocha. Não resisti a reproduzir as palavras de um membro da lista do vereador, quando o questionei sobre a escolha deste para líder da concelhia: “Acha que o Celso ia cometer o erro do Granja?”. Não acredito que a intenção tenha sido esta, mas acredito que, por exemplo, Pedro Mendes ou Filipe Carneiro reforçariam ainda mais a liderança de Celso Ferreiro.


Obrigado! O nosso jornal lançou, juntamente com a AMA, uma campanha para ajudar a Associação Albergues Nocturnos. Era urgente angariar colchões para continuar a albergar pessoas sem-abrigo. Quatro semanas após o arranque da campanha, a generosidade dos nossos leitores fez com que conseguíssemos angariar 50 colchões e 50 camas. Vale a pena ter leitores assim!