Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 21.12.12

Obsceno

fcrocha

A cada dia que passa, mais me convenço que a diferença entre os governantes do PSD e do PS é nenhuma. Sempre que estão num lugar de chefia, esquecem tudo o que apregoam enquanto estão na oposição e tomam medidas que não lembram a ninguém.

 

Vem isto a propósito da notícia que hoje faz manchete neste jornal: o Hospital Padre Américo, em Penafiel, vai passar a cobrar tarifa de estacionamento. A proposta foi feita por Paulo Sérgio Barbosa, o vogal do Conselho de Administração que é presidente da secção de Paços de Ferreira do Partido Socialista e vereador na Câmara Municipal do mesmo concelho. O presidente do Concelho de Administração do hospital, José Luis Catarino, é também vereador socialista, mas na Câmara Municipal de Valongo. Ambos ocupam o lugar por nomeação do anterior Governo.

 

Como se não bastasse o elevado aumento das taxas moderadores decretado pelo actual Governo PSD/CDS-PP, os utentes das consultas externas ou do serviço de urgência do referido hospital público regional terão de pagar mais uma taxa pelo estacionamento do seu automóvel, caso o utilizem na sua deslocação.

 

Não se compreende nem se aceita que uma instituição pública de saúde se aproveite de um momento de fragilidade das pessoas, como é o caso da doença, para as forçar a pagar pelo estacionamento do seu veículo.

 

A situação é ainda mais grave quando as receitas da concessão do estacionamento não vão reverter em benefício dos utentes. De acordo com o contrato de concessão, as verbas assim arrecadadas não vão ser canalizadas para a criação de mais salas de atendimento, nem qualquer outro serviço médico, mas para que uma associação privada, a Casa do Pessoal, que é gerida pelo Director Clinico do hospital, consiga obter instalações próprias.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.