Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Seg | 04.06.12

CARTA ABERTA AO SR. PRIMEIRO-MINISTRO - ARTUR MESQUITA GUIMARÃES

fcrocha

Sr. Primeiro-Ministro, estou cansado.

E V. Exa?


Casei em 1997.

Tive 6 filhos.

Criei em 1998 uma empresa.

Gerei emprego. Melhor ou pior tenho cumprido com as minhas obrigações sociais (até ver).

 

E em 2012?

Cansei-me...

Sabe o que cansa?

 

Cansa...

•             ver subsidio-dependentes melhor tratados que os empresários cumpridores

•             ver serviços do Estado que são os "reis do boicote" aos empreendedores

•             ver políticas económicas fingirem que não há pequenos empresários

•             ser penalizado por ter 6 filhos e saber que me teriam subsidiado se os tivesse "interrompido"

•             ser obrigado a dar bem-estar às poedeiras e ser impedido de educar os filhos como quiser

•             pagar impostos sobre imóveis iguais às rendas que se cobram

 

 

V. Exa não se cansa?

Não diga que a culpa é de outros.

Diga que sim, que está cansado.

E que não se conforma.

Porque eu lhe digo: estou cansado, mas não desisto. Como eu, muitos.

Faremos a nossa parte. E V. Exa?

 

Atentamente

Artur Mesquita Guimarães

Brufe VNF, 24 de Maio de 2012