Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 16.04.10

Há mais de um ano sem carro de desencarceramento

fcrocha

Bombeiros de Lousada I. No sábado passado, foi eleita uma nova direcção que vai comandar os destinos desta associação humanitária nos próximos três anos. O presidente da direcção, José António Oliveira, escolheu como primeira meta do seu mandato a aquisição de um carro de desencarceramento. Para quem não se lembra, já informamos, com direito a primeira página, que os Bombeiros de Lousada não têm nenhum veículo deste tipo. Sempre que acontece um acidente de viação grave em que é necessária a intervenção de um carro de desencarceramento, os bombeiros têm que socorrer-se das corporações vizinhas. Assistir imediatamente ou esperar meia hora pela vinda de auxílio de outra corporação, pode ser a diferença entre sobreviver ou morrer.

 

Bombeiros de Lousada II. No seu discurso de tomada de posse, José António Oliveira disse que “a população foi generosa” durante o peditório realizado pelos bombeiros, conseguindo obter “verbas significativas” que não chegam para adquirir o carro de desencarceramento, mas que já dão para fazer um leasing e avançar com a compra. Lousada é um concelho servido por algumas estradas onde se circula a grande velocidade e onde há habitualmente acidentes. Não lhe parece estranho que no mesmo país existam, de um lado, bombeiros a fazer peditórios para conseguirem um bem necessário a toda a população e, do outro lado, administradores públicos acusados de corrupção a receberem indemnizações que davam para comprar vários carros de desencarceramento? Parece-lhe correcto?

 

Folia. O Festival de Artes do Espectáculo de Lousada comemora nesta edição dez anos de existência. Por isso, de 24 de Abril a 8 de Maio, passarão pelo Auditório Municipal de Lousada diversos espectáculos dirigidos a diversos públicos, com actores de reputação nacional, como é o caso de José Pedro Gomes. A cada ano que passa, o Folia tem ganho em qualidade e em público, espelhando a aposta na cultura que o município faz há alguns anos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.