Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Ter | 07.02.12

“Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está bem vestida.”

fcrocha

A frase do título é do meu autor preferido: Charles Dickens. Hoje, celebra-se o seu bicentenário.

Nasceu a 7 de Fevereiro de 1812 e foi o maior escritor inglês do período vitoriano. É considerado por muitos como sendo um dos maiores romancistas de sempre. Prova disso são os milhares de livros de Dickens que se continuam a vender em todo o mundo.

Charles Dickens foi o responsável pela publicação em série. Dickens criava episódios que davam às suas histórias um ritmo particular, que faziam com que o público se mantivesse atento e ansioso pelo próximo capítulo.

Quase todas as suas obras estão impregnadas de um humor fino e inteligente. A obra “Great Expectations” é considerada a mais perfeita das escritas por Dickens. Cria um elo de ligação completo entre a realidade e a fantasia, sempre com a habitual crítica social, tudo condimentado com bom humor.

Um dos romances mais conhecidos de Charles Dickens é o seu conto de Natal “A Christmas Carol”, escrito em 1843, em menos de um mês. Na altura, Dickens escreveu este livro para pagar umas contas atrasadas. Estava longe de imaginar que nos primeiros dias seriam vendidos mais de 6 mil exemplares e que se tornaria num dos maiores clássicos de Natal.

Para comemorar os 200 anos de Charles Dickens, está a decorrer uma maratona leitura de 24 horas, em 24 países, das obras de Dickens. Podem acompanhar através do Twitter do British Council.

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.