Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 07.07.11

Editorial de 08 de Julho de 2011.

fcrocha

Uma praga. Todos sabemos que o mercado imobiliário está pelas ruas da amargura, que os construtores não vendem as casas e que os bancos cortaram o crédito. Mas isso dá legitimidade os senhores da Remax para contaminar a cidade de Paredes com folhetos colados em todas as caixas de Multibanco, nas paredes dos prédios e em tudo que é poste de iluminação? Isto não é publicidade em local público? A autarquia não pode taxar esta publicidade? Estão lá os contactos. Já que poluem, pelo menos que paguem.

 

Vergonhoso. Esta semana, um jornal nacional revelou que, só em dois hospitais de Lisboa, já existem 8.238 idosos abandonados. E ainda não começaram as férias! É triste que uma sociedade que se diz moderna de um país europeu tenha comportamentos animalescos. À sociedade actual preocupa o abandono dos animais. Os velhos, os pais de alguém que só vão servir de estorvo nas férias, metem-se num hospital. Trata-se de uma brutalidade, uma selvajaria que custa a crer seja praticada por seres humanos.

 

Desespero. Na última Assembleia Municipal de Paredes, Celso Ferreira perdeu a paciência com a bancada parlamentar do seu partido. Alguns poderão classificar este acto como arrogância, eu chamar-lhe-ia desespero. Eu explico. Independentemente do que faz poder ser bom ou mau para o concelho, Celso Ferreira faz! Só que faz tudo sozinho. Desde o primeiro mandato que se nota que o autarca não tem assessores, nem parceiros de partido à altura do seu ritmo. Por isso, faz tudo sozinho. Fazer tudo sozinho desgasta. Na última Assembleia, Celso Ferreira desesperou porque descobriu que até os membros da bancada parlamentar vai ter que ser ele a prepara-los. O problema do autarca de Paredes é estar rodeado de gente que lhe jura fidelidade e devoção, mas que asfixiam todo o espaço de inteligência. Alguns, não passam mesmo de autênticos “yes man” acéfalos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.