Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Ter | 15.02.11

Sugestão de Leitura: Um acto de amor

fcrocha

Esta semana sugiro-lhe um livro muito prático, principalmente para mulheres que tencionam ser mães. O livro chama-se “Um acto de amor” e foi escrito pela pediatra portuguesa Leonor Levy.

 

Este livro, que se lê muito facilmente, encanta pela forma simples e apaixonada como a autora fala do processo de aleitamento materno. Leonor Levy compara o processo de aleitamento materno a uma valsa, dançada entre a mãe e a criança, em ambos sabem exactamente os passos a dar.

 

Ao ler este livro, para além de ficar a perceber a importância do aleitamento materno, vai chegar à conclusão que amamentar é um acto único de amor. No entanto é um dos momentos que mais dúvidas, inquietações e ansiedade desperta numa mãe. Será que sou capaz de dar de mamar? Porque será que o meu filho não pega no peito? Será que o meu leite é bom e suficiente para que o meu bebé cresça de forma saudável? Não é melhor dar-lhe leite artificial? Devo dar de mamar de quanto em quanto tempo? Tenho os mamilos invertidos, não posso dar de mamar? Não sei porquê mas parece que tenho cada vez menos leite. A autora Leonor Levy, especialista em aleitamento materno e membro da Comissão Nacional «Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés» que integra o Comité Português para a Unicef desde 1998, responde a estas e outras questões e garante-nos que não há melhor presente que possamos dar aos nossos filhos, do que amamentá-los. As vantagens a curto e a longo prazo para as mães e para os bebés são muitas e variadas.

 

O vínculo que se forma entre o par de amamentação Mãe/Filho é muito forte, reforçando a afectividade entre ambos, sendo muito menos provável que uma mãe que amamente, abandone ou maltrate o seu filho. Tanto a mãe como o filho saem desta experiência mais enriquecidos e com uma maior segurança e auto-estima.

 

Um Acto de Amor de Leonor Levy é uma obra essencial para perceber a importância de amamentar. Saber como resolver problemas e dificuldades como uma má pega ou uma mastite, desmistificar alguns mitos ligados à lactância e dar alguns conselhos  sobre alimentação, desmame ou regresso ao trabalho são o objectivo deste livro que, acreditamos, vai ajudar as mães a esclarecerem dúvidas, inquietações e ansiedades.

 

Leonor Levi, especialista em aleitamento materno e membro da Comissão Nacional «Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés» que integra o Comité Português para a Unicef desde 1998, garante-nos que não há melhor presente que possamos dar aos nossos filhos, do que amamentá-los.

 

Um acto de amor

Autor: Leonor Levy

Editor: A Esfera dos Livros

Preço: €20

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.