Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 11.03.10

Desgoverno e palhaçada

fcrocha

Freamunde ingovernável I. Ficou tudo na mesma. PSD, PS e CDU não se entendem quanto à composição do executivo da Junta de Freguesia. Na passada sexta-feira foi dado seguimento à Assembleia de Freguesia que deveria servir para resolver o problema. Afinal, da última Assembleia até esta, apenas mudou a data. Os eleitos, esses continuam com os mesmos objectivos que têm desde Outubro passado. Como ninguém cede, ficou tudo na mesma.


Freamunde ingovernável II. José Maria Taipa diz que não tem condições para governar com um executivo composto maioritariamente por elementos da oposição. A oposição diz que a soma dos votos dá-lhe a maioria e, por isso, têm direito ao maior número de vogais. Compreende-se quando José Maria Taipa diz que não tem condições para governar, mas a maioria dos votos são da oposição. Taipa não pode querer governar em maioria quando não teve votos suficientes para isso. A diferença para o segundo partido mais votado foi de apenas 27 votos, sem nos esquecermos que a CDU, a terceira força mais votada, também elegeu um elemento. Se José Maria Taipa não tem condições deve voltar a baralhar e dar jogo, que é como quem diz, ir a votos.


Não há respeito. Pelos cidadãos. A Assembleia Municipal de Paredes continua a ser protagonizada por trocas de insultos, insinuações e falta de respeito. É lamentável que a maioria dos deputados assistam as estas cenas tristes, alguns até divertindo-se, e não tenham a coragem de se levantarem e abandonarem a sala, em sinal de respeito por quem os elegeu.


Bons exemplos. Se na semana passada realcei o bom exemplo da Junta de Freguesia de Baltar, é de toda a justiça, esta semana, destacar a Junta de Rebordosa, que é outro bom exemplo. Elias Barros elaborou um projecto denominado “Rebordosa 21”, que prevê a requalificação de 32 ruas daquela cidade. Para levar a cabo o projecto, a Junta de Rebordosa precisa de 320 mil euros, quase tanto como o seu orçamento anual. Para financiar o projecto, o presidente da Junta conseguiu que 12 empresas doassem 210 mil euros. Um bom projecto!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.