Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 17.12.10

Sugestão de leitura

fcrocha

João Paulo II Santo

Autor: Slawomir Oder

Editor: Esfera dos Livros

Preço: €14,40

 

O padre polaco Slawomir Oder é o postulador para a causa de beatificação do Papa João Paulo II, uma espécie de advogado de defesa. Slawomir Oder esteve em Portugal há pouco tempo para explicar as razões que, no seu entender, devem levar o Papa polaco aos altares, razões essas que são o fio condutor do livro que lhe sugiro esta semana: João Paulo II Santo.

 

O livro,  narra numerosos episódios, anedotas e documentos inéditos que revelam aspectos desconhecidos da vida humana, espiritual e eclesial de Karol Wojtyla.

 

Logo na apresentação do livro, o autor descreve quem era particularmente João Paulo II: “um homem absolutamente apaixonado por Deus. Um homem que moldou toda a sua vida na chave da amizade espiritual com o Senhor. Um homem que viveu intensamente essa relação espiritual, que talvez tenha sido de certo modo acentuada pelo facto de desde muito jovem ter sido privado das suas principais referências afectivas humanas, isto é, os seus pais. Toda a intensidade da sua riqueza humana, justamente porque homem verdadeiro, deve ser procurada na sua relação com Cristo.”

 

Vale a pena ler.

 

 

Vencer o Cancro

Autor: Lúcia Gonçalves

Editor: Plátano Editora

Preço: €15,21

 

Amanhã, sábado, às 18 horas, a jornalista Lúcia Gonçalves estará na Biblioteca Municipal de Penafiel para apresentar o livro Vencer o Cancro.

 

Com base no programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves revisita histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.

 

Para a generalidade das pessoas, a palavra «cancro» continuar a ser uma sentença de morte, contudo não tem de ser assim.

 

É possível sobreviver, e é preciso romper preconceitos e derrotar a palavra. Na maior parte das vezes, o cancro é um novo começo.

 

No cancro também há vida e esperança.

 

Ao longo de cada capítulo, os autores descrevem cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de terapias de que hoje dispomos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.