Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sab | 11.12.10

Sugestão de leitura

fcrocha

 

A poucos semanas do Natal, sugiro que inclua no sapatinho dos seus filhos mais pequeninos dois livros acabados de lançar pela Oficina de Sonhos, da Porto Editora: “O Rapto do Pai Natal” e “Sem Palavras”.

 

 

O Rapto do Pai Natal

Um dia, o Pai Natal é raptado pelos demónios maldosos da montanha que querem impedi-lo de distribuir as prendas pelas crianças, forçando-as a irem ter com eles. Serão o Pai Natal e os seus ajudantes capazes de vencer as forças do mal?

 

O autor

L. Frank Baum (1856-1919) foi um escritor norte-americano que se destacou pela qualidade e imaginação dos seus livros para crianças. Em 1901, publicou uma das aventuras mais populares da literatura infantil norte-americana, O Feiticeiro de Oz.

Maria Ferrand é ilustradora, designer e professora do ensino superior. Já ilustrou várias obras didácticas e de literatura para crianças.

 

 

Sem Palavras

Com palavras pensamos, dizemos, comunicamos. Com palavras escrevemos, lemos, brincamos. Sem palavras, como seria? E o que aconteceria a alguém que perdesse as suas palavras? Vou contar-te por palavras minhas. Também podes contar por palavras tuas.

 

 

Os autores

Eugénio Roda, pseudónimo de Emílio Remelhe, é artista plástico. Escreve para a infância de todas as idades e tem vários livros publicados. Foi um dos três nomeados em 2010 pela Sociedade Portuguesa de Autores para o Prémio Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil com o álbum Azul Blue Bleu.

André Caetano trabalha como freelancer em ilustração e design gráfico desde 2008. Ilustrou vários livros e colabora, enquanto designer gráfico, com o Grupo de Teatro "O Celeiro". Tem participado em várias exposições colectivas e expôs individualmente duas vezes.

 

Sem Palavras

Autor: Eugénio Roda

Editor: Porto Editora

Preço: €9,99

 

O Rapto do Pai Natal

Autor: L. Frank Baum

Editor: Porto Editora

Preço: €14,64

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.