Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sab | 06.03.10

Bombeiros a arder e juntas sem executivo

fcrocha

Bombeiros de Lordelo a arder I. Há duas semanas, anunciamos em primeira mão a demissão do comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. Na altura, o comandante confirmou a demissão, ao fim de três anos de mandato, sem adiantar os motivos.


Bombeiros de Lordelo a arder II. Esta semana, em entrevista, Miguel Ferreira explica as razões de um abandono prematuro e não poupa nas críticas ao actual presidente da direcção. O ex-comandante acusa Manuel Moreira Costa de autoritarismo, de querer “dar nas vistas”. O ex-comandante acusa ainda a actual direcção de despesismo e má gestão financeira.


Juntas de freguesia sem executivo. Depois das últimas eleições autárquicas, foram várias as Juntas de Freguesia que não tomaram posse por não haver acordo entre os eleitos. Uma dessas freguesias foi a de Lustosa. Entretanto, na semana passada o problema ficou resolvido, depois do presidente eleito ter chegado a um acordo com os restantes partidos. Onde parece não haver solução à vista é em Freamunde. Na última Assembleia de Freguesia os eleitos decidiram adiar a votação para o executivo até conseguirem uma proposta de consenso. Ao que parece, o presidente eleito esqueceu-se deste acordo e resolveu agendar uma nova Assembleia de Freguesia para a eleição da Junta. Das duas, uma: ou José Maria Taipa fez um acordo com membro eleito (à revelia dos partidos), ou está a querer novas eleições. A ver vamos.


Um bom exemplo. Maria Conceição Rosendo foi a única mulher a ser eleita para presidente de Junta no concelho de Paredes. Esta professora aposentada tem mostrado na freguesia de Baltar que, mesmo em tempo de contenção de custos, é possível fazer muito pela freguesia. Em poucos meses de mandato, os baltarenses já dispõem de vários projectos ligados ao ensino, que vão desde turmas de alfabetização ao ensino da informática. A prova que ser presidente de Junta é muito mais que asfaltar ruas e fazer canteiros.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.