Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 25.02.10

Sucatas

fcrocha

Autocarros velhos I. Portugal tem a frota de autocarros com a média de idades mais velha da Europa: 17 anos. Na nossa região, assistimos diariamente à circulação de autocarros velhos, muitos deles com mais de 20 anos, quase todos adquiridos noutros países da Europa, onde as regras mais rígidas já não permitem que eles circulem.

 

Autocarros velhos II. De entre os velhos autocarros, as empresas escolhem os mais velhinhos para efectuar o transporte escolar. Por exemplo, é vê-los a chegar, completamente a abarrotar, junto às escolas de Paredes, ficam estacionados ali perto e seguem à hora do almoço, outra vez, com a lotação largamente ultrapassada.


Autocarros velhos III. A Auto Viação Pacense é uma das empresas da região com a frota mais amadurecida. Há alguns dias, adquiriu na Holanda mais de uma dezena de autocarros usados. É certo que são mais recentes que a maioria da sua frota, mas resta saber se é seguro, e quais as vantagens, circular nas estradas portuguesas com autocarros que já não servem para os holandeses.

 

Ambulância do INEM. Muitos ainda estarão lembrados da “guerra” das ambulâncias no INEM durante a campanha eleitoral. No meio de tantas promessas, ficou a de atribuir aos Bombeiros Voluntários de Rebordosa uma ambulância do INEM. Há duas semanas, a tal ambulância chegou. Só que em vez de ser uma ambulância nova, como as das corporações vizinhas, os bombeiros de Rebordosa receberam uma com cinco anos, quase 200 mil quilómetros e sem desfibrilador. Porque é que uma ambulância que não serve para Faro tem que servir para Rebordosa?

 

Hospital sem macas. As corporações de bombeiros estão a perder a paciência. Tudo porque chegam ao Hospital Padre Américo e são obrigadas a esperar horas para que lhes devolvam a maca da ambulância. Na passada sexta-feira, chegaram a estar 11 ambulâncias paradas à porta do hospital. Ter ambulâncias paradas três ou quatro à porta de um hospital não serve para nada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.