Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 22.10.10

Editorial de 22 de Outubro de 2010

fcrocha

Choque Tecnológico. Há mais de duas semanas que médicos, enfermeiros e pessoal administrativo não consegue aceder ao sistema informático da Unidade de Saúde de Freamunde, em Paços de Ferreira. Esta situação impede, por exemplo, que os médicos tenham acesso aos processos clínicos dos mais de 15 mil utentes, que os recém-nascidos sejam registados ou que as enfermeiras tenham acesso ao plano de vacinação dos utentes. Para um país que, segundo o Governo, já sofreu de vários choques tecnológicos, desta vez o choque originou curto-circuito.

 

Hospital de má saúde. Depois dos problemas no Hospital da Misericórdia de Paredes, que levaram ao encerramento parcial da urgência de pediatria e da urgência de adultos, é agora a unidade de Paços de Ferreira a dar sinais de má saúde financeira. O ex-provedor acusa a CESPU de ter abandonado a gestão do hospital. Os dois projectos, apresentados com “pompa e circunstância”, estão a revelar-se dois elefantes brancos. A parceria entre a CESPU e a Santa Casa da Misericórdia falhou nos dois casos.

 

O ciclista voador. É uma peça de teatro, mais ao menos biográfica, sobre o ciclista paredense Ribeiro da Silva, um homem que nasceu em Lordelo e que se transformou, talvez pela forma trágica como morreu, num mito do ciclismo nacional. Sem deixar de ser uma ficção teatral, a peça construiu-se a partir do seu percurso de vida. O espectáculo, encenado pelo actor Fernando Moreira, estreia hoje no auditório da Fundação A Lord e faz subir ao palco 32 pessoas. Embora o espectáculo tenha merecido o apoio da Direcção Geral das Artes do Ministério da Cultura e da Fundação A Lord, a organização queixa-se de nunca ter conseguido apresenta-lo ao vereador da cultura da Câmara Municipal de Paredes. Segundo estes, o vereador nunca esteve disponível para os receber. Prioridades…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.