Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 15.10.10

Editorial de 15 de Outubro de 2010

fcrocha

Aliados de Lordelo I. Esta semana ficamos a saber que o Aliados de Lordelo vai ter que pagar uma indemnização de 41.700 euros à família de um árbitro agredido. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal de Justiça e, como tal, não é passível de recurso. De facto, é muito dinheiro para um clube atolado em dívidas e com a dimensão deste. Por isso, ouviram-se de imediato os discursos catastrofistas. “O clube pode fechar as portas”, dizem alguns dos directores.

 

Aliados de Lordelo II. Antes de continuar, é de todo conveniente relembrar que a agressão aconteceu em 1998, ou seja, há mais de 12 anos. Também convém recordar que ficou provado em tribunal que os adeptos do Aliados invadiram o campo e encurralaram os árbitros durante 30 minutos no túnel de acesso ao campo. Também ficou provado que o árbitro foi atingido na cabeça por pedaços de cimento, arremessados por um adepto.

 

Aliados de Lordelo III. Joaquim Mota, presidente da Junta de Freguesia e director do clube já veio manifestar a sua revolta pela decisão do Tribunal. Disse Joaquim Mota que “o árbitro morreu de doença e não em consequência dos ferimentos”. Claro. O tribunal também não condenou o clube pela morte do árbitro, mas sim pela violenta agressão de que foi alvo. Joaquim Mota devia estar indignado com todos os dirigentes e adeptos do clube que assistiram à agressão e não foram capazes de identificar o agressor. Provavelmente, a sentença seria outra.

 

Aliados de Lordelo IV. O clube vai fechar se tiver que pagar a indemnização? Que feche. Mas pague. Provavelmente, gente habituada a juntar empresários para salvar clubes de futebol, também irá ter capacidade para juntar mais empresários, desta vez, para pagar a indemnização a uma família que espera há 12 anos.  Senão, façam como o clube de Paredes: montem um contentor no meio do Parque José Guilherme e vendam cervejas e bifanas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.