Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 11.02.10

Internet Segura, APPIS e Mérito Empresarial

fcrocha

Dia Europeu da Internet Segura. Esta semana, comemorou-se o Dia Europeu da Internet Segura. À excepção do concelho de Lousada, a iniciativa passou despercebida em quase toda a região. Nota-se uma falta de consciência – transversal a pais, educadores e políticos – relativamente aos riscos inerentes à exposição à rede, um risco que aumenta significativamente quando se trata de crianças e adolescentes. A Internet é uma poderosa ferramenta de comunicação e conhecimento, mas para que se possa tirar o melhor partido da sua utilização é necessário que se conheçam os perigos. Por isso, aconselho uma visita ao nosso sítio na Internet e a leitura da entrevista a Tito Morais, fundador do MiudosSegurosNa.Net, publicada na edição número 103.


APPIS. A Associação Paredes Pela Inclusão Social continua a alcançar resultados junto dos quase 700 alunos que acompanha. De entre os concelhos onde foi implementado o projecto dos Empresários Pela Inclusão Social, Paredes conseguiu o segundo melhor resultado de sucesso escolar. Este ano, o projecto APPIS continuará o combate ao abandono escolar, mas dedicar-se-á, igualmente, à prevenção do consumo de drogas e álcool, através do programa “Previne Paredes”. A APPIS tem demonstrado a sua importância e o seu trabalho com resultados, talvez esteja na hora de aparecerem mais empresários a partilhar desta boa experiência. 

 

Empresários de sucesso. No próximo dia 3 de Março, a Câmara Municipal de Penafiel vai atribuir oito medalhas de Mérito Municipal. Seis delas irão para empresários do concelho. Numa altura em que palavra “crise” para ser a única resposta para tudo, a Município penafidelense realça a alguns dos seus melhores, desafiando os outros empresários do concelho a serem tão bons como estes que irão ter reconhecimento público. Vivemos sobre circunstâncias adversas, por isso, esta homenagem a empresários empreendedores poderá ser um incentivo para muitos.