A ajuda do autarca
Ontem, reparei que todos os jornais locais do Vale do Sousa, à excepção do VERDADEIRO OLHAR, tinham páginas inteiras de publicidade à Agrival.
Embora a Câmara Municipal de Penafiel seja livre de fazer publicidade onde bem entender, tentei perceber o que levou aquela autarquia a não incluir o VERDADEIRO OLHAR na divulgação da Agrival. Quis perceber, por exemplo, se o problema estaria no facto do VERDADEIRO OLHAR ter 10 mil exemplares de tiragem. A Câmara pode muito bem entender que são exemplares a mais para divulgar o evento.
Dois telefonemas e chegou a resposta da Câmara Municipal de Penafiel: “Vocês não pediram publicidade”.
Espere lá: tinha que se pedir? Pedir publicidade ao vereador Adolfo Amílcar? Mas a publicidade que a Câmara Municipal de Penafiel faz é uma ajuda aos jornais locais?
Confesso que fiquei baralhado. Como foi possível eu acreditar que a Câmara fazia publicidade à Agrival para divulgar o evento? Sempre pensei que quem decide fazer publicidade utilizando dinheiros públicos o fizesse para obter retorno.
Pelos vistos, em Penafiel, a publicidade é para quem pede, é uma ajuda que Adolfo Amílcar dá aos jornais.
Quem estiver atento à publicidade feita pelos pelouros e empresa municipal que estão sobre orientação de Adolfo Amílcar, rapidamente perceberá que existe uma falta de visão comunicacional/informativa.