Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Qua | 21.07.10

Santa laicidade

fcrocha

 A estupidez, justificada em nome da laicidade, levou a que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos entenda que um crucifixo numa sala de aulas atenta contra a liberdade de um qualquer aluno, da mesma forma que o governo francês proibiu as mulheres muçulmanas de usarem burka em lugares públicos. Tudo isto em nome do estado laico e da democracia.

 

Sou católico, nunca escondi a minha religião e tento que a minha vida esteja de acordo com a doutrina da Igreja. Isso faz com que eu respeite todas as religiões, até porque a liberdade religiosa é um direito fundamental para a pessoa humana.

 

Na verdade, não me faz diferença alguma ter um vizinho que seja muçulmano, que use barba até aos pés e a mulher ande embrulhada em tapeçaria só com os olhinhos à mostra. Não tenho nada com isso.

 

Por causa desta sã convivência democrática é que acho estúpido que se proíba crucifixos nas escolas, que não permitam que as senhoras muçulmanas se vistam a rigor, que nos queiram tornar seres produzidos em série. Não têm mais em que pensar?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.