Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 09.07.10

Tramar

fcrocha

É tramado. A Câmara Municipal de Paredes vai atribuir a Medalha de Ouro à ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Motivo: a aprovação da Carta Educativa. A mesma que o PS local aprovou. A mesma contra a qual o PS local luta. Ficou baralhado? Por muito que tentasse explicar a posição dos socialistas de Paredes – tarefa muitíssimo complicada –, não conseguia porque não consegui perceber a posição deles em relação a esta matéria. É porque eles não têm posição! Localmente estão contra a Carta Educativa, mas aplaudem a atitude do Governo ao aprovar a mesma. Vá-se lá entender isto. Falta saber se na hora de entregar da Medalha de Ouro à ex-ministra, o PS vai estar a aplaudir Maria de Lurdes Rodrigues ou a protestar contra a Carta Educativa. A esta quero assistir.

 

Vai tramá-lo. Estamos a três meses do dia do Centenário da República. Por esta altura estava prevista a inauguração em Paredes de um mastro com cem metros de altura. A apresentação da intenção da Câmara Municipal de Paredes gerou polémica a nível nacional, mas até hoje ninguém sabe ao certo se vai ser construído, ou não, o mastro. Sabe-se agora que já foi lançado um concurso público. Parece-me que a Câmara Municipal há muito que deveria ter dito se vai construir, se vai reflectir, ponderar, alterar ou esquecer a construção do mastro. Esclarecer a sua posição contribui para o fim da polémica. O povo não convive bem com o nevoeiro.

 

Ana Paula Rodrigues. Foi colunista da secção “Olhar (Im)Parcial, em representação do PS/Paredes. Escreveu enquanto a doença o permitiu. A mesma doença que lhe roubou a vida na semana passada. Ana Paula Rodrigues discordou de mim várias vezes, fez até questão de dizer isso em alguns dos seus artigos, mas fê-lo sempre com elegância e educação. Deu o seu contributo – e não foi pouco – para pluralidade de opinião. Ana Paula Rodrigues foi uma mulher corajosa e frontal. Manifesto o meu mais profundo pesar pela sua morte e endosso à sua família sentidas condolências.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.