Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 03.01.14

Como é que os intolerantes podem exigir tolerância?

fcrocha

 

O Parlamento Europeu discute por estes dias o relatório Lunacek, um instrumento do lobby gay que inclui um conjunto de teorias sobre uma política de tolerância com os chamados crimes de ódio, onde estão na primeira linha o que eles chamam de ataques homofóbicos.

 

No entanto, enquanto o Parlamento Europeu se entretém com estas teorias, nos últimos dias, aconteceram em várias cidades europeias episódios reais sobre o discurso do ódio e da intolerância. Os agressores foram aqueles que o relatório Lunacek diz serem as vítimas dos tais homofóbicos. Querem exemplos?

 

Enquanto se celebrava a missa de Natal na catedral de Colónia, na Alemanha, uma mulher foi nua até ao altar para interromper a celebração. No mesmo dia, 50 pessoas foram à meia-noite à paróquia de Sabadell interromper a Missa do Galo, gritando insultos contra as pessoas que assistiam à missa. A tudo isto podemos juntar o grupo de activistas “anti-homofóbicos” da associação Act Up Paris que atacou a sede da Fundação Jérôme Lejeune pela sua oposição ao casamento gay.

 

Afinal, quem são os intolerantes?