Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Sab | 19.06.10

A uma só voz

fcrocha

A uma só voz I. Nas últimas semanas, temos assistido a uma intensa actividade dos autarcas da região na luta contra as portagens nas SCUT. A batalha parece estar perdida. Não concordo com o preço, mas concordo com a necessidade de portagens. Agora, que o assunto parece ter chegado ao fim, todos gostávamos de ver o mesmo empenho, por exemplo, na luta pelo saneamento básico nestes concelhos.

 

A uma só voz II. Aos autarcas de Paços de Ferreira e Paredes caberia a iniciativa de liderar decididamente o processo de saneamento público. Todos sabem das dificuldades que as concessões nestes concelhos têm tido para conseguir cumprir o investimento previsto no contrato de concessão. Haverá maior assimetria regional do que um concelho sem saneamento básico? Era interessante que estes dois autarcas dissessem claramente, passados tantos anos, qual a cobertura de saneamento básico e o que fizeram e tencionam fazer para acelerar este processo. Fazer isto fora dos calendários eleitorais é uma prova de boa-fé. Caso não o façam, este tema servirá que num uma luva ao calendário eleitoral da oposição.

 

A uma só voz III. Numa região com as piores taxas de abandono escolar, com a mais alta taxa de trabalhadores que escolheram emigrar, com uma taxa de desemprego brutal, não faltam motivos aos autarcas para continuarem a lutar em conjunto.