Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 04.02.10

IC35, Centro de Saúde de Lordelo e Jorge Malheiro

fcrocha

IC35 adiado. O ministro das Finanças decidiu congelar a construção do IC35, esquecendo-se que em 29 de Agosto do ano passado (em tempo de pré-campanha) tinha assinado um despacho a promover o concurso público para a construção daquela via e que, passos dois dias, anunciou a obra em Castelo de Paiva. Não me parece que se possa confiar em alguém que diz hoje uma coisa e amanhã o seu contrário, que afirma algo como se fosse verdade e depois age exactamente ao contrário do que apregoou.


Hilariante. O PS/Penafiel emitiu um comunicado através do qual lamenta o adiamento do IC35. Até aqui nada de novo, não fosse o facto dos socialistas de Penafiel afirmarem – espantem-se – que a culpa é da Câmara Municipal de Penafiel. Lembram-se de cada uma! Pelo menos, criatividade não lhes falta.


Centro de Saúde de Lordelo. Na edição anterior demos-lhe conta da grave situação que se vive no Centro de Saúde de Lordelo. Um dia depois do Jornal estar nas bancas, a deputada Maria Teresa Fernandes, eleita pelo PSD no círculo de Braga, apresentou um requerimento à ministra da Saúde, questionando-a sobre os factos por nós noticiados. Durante o fim-de-semana, o PS/Paredes enviou uma nota de imprensa dando conta que esta semana o centro de saúde contará com mais um médico. Da deputada e ex-vereadora paredenses nem uma palavra. Mas tudo está bem quando acaba bem.


Jorge Malheiro. A partir de hoje, lançamos um olhar sobre diversas personalidades que fizeram história na região. Receando a concretização do ditado “longe da vista, longe do coração”, decidimos tentar inverter a natural capacidade humana para deixar cair no esquecimento aqueles que, em determinada altura, assumiram responsabilidade no desenvolvimento da região. Esta semana, mostramos-lhe o que faz e o que pensa o homem que há 17 anos governou os destinos de Paredes durante 17 anos.