Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alinhamentos

alinhamentos

Sex | 24.05.13

Boa educação vem do berço. A de Miguel Sousa Tavares não saiu de lá.

fcrocha

 

Sempre me disseram que a boa educação vem do berço. No entanto, depois de ler o título da entrevista de Miguel Sousa Tavares ao Jornal de Negócios [Beppe Grillo? "Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva"] e ter lido uma biografia da senhora sua mãe, Sofia de Mello Breyner, cheguei à conclusão que nem sempre é assim. Eu não acredito que uma mulher daquela categoria não lhe tivesse dado boa educação. Deu, claro que deu! Só que Miguel Sousa Tavares não faz uso dela.

 

Porque é jornalista, porque escreve no Expresso que é um jornal educado, Miguel Sousa Tavares deveria saber que uma sociedade sadia só se constrói sobre os alicerces do respeito por aqueles que, de uma forma ou outra, têm autoridade sobre nós, sejam eles os nossos pais, os nossos professores ou o Chefe de Estado.

 

Posso discordar da opinião de Cavaco Silva [eu discordo muitas vezes], mas ele é merecedor do meu respeito.

 

É pelo respeito pelos outros que se conhece a integridade e a índole de um homem. Miguel Sousa Tavares excedeu-se, mas ainda vai a tempo de um pedido de desculpas.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    maria

    25.05.13



    Saramago nao tem de modo algum, a qualidade dos escritores PORTUGUESES Fernando Pessoa, Miguel Torga,Eça de Queirós,Camões Bocage Alexandre Herculano etc. mas como era comunista ferrenho ,os Noruegueses decidiram atribuir-lhe um Prémio Nobel...... Daqui para a frente não acredito mais neste prémio Nobel. Saramago nem é verdadeiramente português passou a vida em Espanha e falou sempre mal do seu país. Mas depois de morto, até a mulher que é espanhola se vem sentar à mesa do orçamento ao receber dinheiro para a fundação Saramago e a usufruir de um monumento Nacional para acolher a dita fundação .Sempre a esmifrar o povo português !!!!!
  • Sem imagem de perfil

    Rafael

    25.05.13

    De todos esses escritores que refere, quantos deles viveram no séc. XXI? Presumo que se Fernando Pessoa tivesse sido um comunista ferrenho não estaria incluido na sua lista, estarei certo? Espero que tenha a capacidade de ler nas entrelinhas (porque a minha vida não é isto) e que perceba que o único facto que levou tanto sua Excelência o PR a causar um silêncio ensurdecedor com essa óbvia e propositada omissão, e sua Excelência comentadora maria a desconsiderar esse grande da literatura portuguesa, é unica e somente o facto de ele ter sido comunista ferrenho. Perguntarei, por algum acaso terá lido algum dos seus livros para opinar acerca da sua qualidade...
    E não resisto a sublinhar a sua aparente ignorância: os prémios Nobel são atribuidos pela Academia Sueca, não vejo onde entram os noruegueses nisto.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.