Sábado, 15 de Maio de 2010

Bento XVI no Porto

"A recepção foi enorme e calorosa, e também superior às previsões dos organizadores. O Papa ficou muito impressionado, muito satisfeito e reconfortado", disse o porta-voz do Vaticano, que faz da deslocação de Bento XVI a Portugal um balanço "positivo".

 

Federico Lombardi disse ainda que “a viagem correu muito bem e nós também podemos dizer que esta foi uma viagem maravilhosa", afirmando que a forte presença de católicos na iniciativa é um sinal de afecto que foi apreciado pelo Papa, para além de ser uma demonstração da vitalidade da Igreja.

 

Bento XVI concluiu a sua peregrinação a Portugal ontem no Porto, onde uma multidão de católicos mostrou o seu apoio e carinho ao Santo Padre.

 

Eu também fiz parte dessa multidão de gente cheia de alegria e partilho convosco algumas as fotografias que tirei.

 

 
 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.

 

.
.

 

.
.
alinhado por fcrocha às 15:19

4 comentários:

É incrível como quase não há fotografias em que o Santo Padre não esteja a sorrir. Era palpável a alegria dele... e a nossa!
P. José Patrício a 15 de Maio de 2010 às 15:54
Olho para as fotografias e consigo reviver cada momento de alegria que senti no dia 14 de Maio nos Aliados. Cheguei antes das 5 horas da manhã e apesar do frio e das dores de pernas que fui sentindo, devido ás várias horas em pé sem poder andar, a alegria com que aguardava o Santo Padre fizeram com que tudo isso fosse insignificante. A Alegria, emoção e paz que senti quando vi o Santo Padre foram inexplicáveis. Só quem estava lá consegue perceber o que digo. Estas fotos demonstram bem que também o Papa estava muito feliz por estar connosco no Porto. É o dia que nunca mais esquecerei.
Elisabete a 15 de Maio de 2010 às 16:36
Ao olhar para estas fotos tenho duas sensações opostas: raiva e alegria.

Raiva, porque descobri que a comunicação social passou meses a enganar-me. Afinal, o Papa alemão não é o que nos tentavam mostrar. É muito diferente, muito melhor. O que encontrei nestes quatro dias foi um Papa afável, meigo e Pai.

Alegria, porque também estive nos Aliados e ao olhar as fotos sinto a mesma alegria que sentia ontem.
João Cordeiro a 15 de Maio de 2010 às 17:45
Não estive os Aliados no dia 14. Mas também estive em sintonia com toda esta visita.
A noite de 12, em Fátima, foi magnífica. A sintonia de milhares de pessoas, a chuva, o frio, os sorrisos, os brilhos dos olhares, as palmas, as lágrimas... e o sorriso e olhar emotivo de um homem vestido de branco.

No dia 13 Fátima fica "lotada" em pouco mais de 2 horas. Há quem aponte para 500 mil presenças.
A celebração foi muito intensa. Deste a Palavra, à homilia, ao calor humano, à multiculturalidade ali presente e até mesmo o clima "emotivo" - ora uma pequena chuva, ora um sol muito intenso que se sentia queimar.
Muito me ficou, muito guardo. Mas, partilho o que mais me ficou. O pedido para que não tenha medo. Não ter medo de dizer que acredito. Até há bem pouco tempo era "escandaloso" não ser crente em Deus. Hoje, é o inverso. E os que crêem têm medo (até me atrevia dizer vergonha) de assumir a sua crença. Eu incluo-me muito neste lote. Não na vergonha, mas no medo. É tão mais fácil ir por aquilo que a sociedade me diz ser mais "normal". É tão mais fácil... mas não é o que me deixa feliz. Não é na sociedade, que me julga, que vejo o amor. Porquê ter medo? Porquê ter medo de querer ser feliz? (enfim).

Só quero dizer mais uma coisa: esta vinda de Sua Santidade a Portugal foi muito mais para mim do que o que poderia imaginar. Mais: foi muito mais para todos aqueles que viam o alemão com ar pouco simpático e que agora vêem Bento XVI.

Já antes desta visita a Portugal, a minha empatia com Bento XVI era forte. Ficou reforçada. Muito. Sinto que este é o nosso Papa e só este o poderia ser. Hoje e agora.

Por último: parabéns pelas magníficas fotos! Muito boas!
Ângela Duarte a 16 de Maio de 2010 às 12:59

mais sobre mim

Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
21
23
24
30
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...