Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012

Dois pesos e duas medidas

Antes de continuar a escrever o que quero escrever, importa fazer uma ressalva: não estou a defender o governante nem as suas políticas, estou apenas a constatar um facto.

 

Perante as notícias que davam conta da possibilidade de Burlesconi voltar a candidatar-se, desta vez contra Mario Monti, a imprensa portuguesa traçou um perfil de Mario Monti que faz dele um autêntico herói italiano, o homem que tomou as medidas necessárias para salvar a Itália do estado-de-sítio em que a deixou Burlesconi.

 

Afinal, o que fez Mario Monti nestes 13 meses de governo? Fez o que o Governo de Pedro Passos Coelho fez: aumentou os impostos, aumentou a idade mínima da reforma e flexibilizou os despedimentos.

 

Os resultados foram melhores do que em Portugal? Não. Neste 13 meses a Itália tem mais 700 mil desempregados, no final deste ano a recessão vai atingir os 2% e aumentou a dívida pública em 4%, sendo a segunda maior depois da Grécia. Ou seja, os resultados foram bem piores do que os de Portugal.

 

Então, como se explica que a Comunicação Social portuguesa trate Mario Monti com complacência e Passos Coelho com veementes ataques? A única explicação que encontro é o facto de Monti ter sucedido ao mostrengo do Berlusconi. Então, esqueceram-se que Passos Coelho sucedeu ao estafermo do Sócrates?

 

alinhado por fcrocha às 09:49

mais sobre mim

Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
19
20
23
24
25
29
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...