Sábado, 15 de Maio de 2010

Hospital da Misericórdia de Paredes e agressões na escola

Hospital de Paredes I. O Hospital da Misericórdia de Paredes foi inaugurado em Fevereiro de 2008, depois de um investimento de sete milhões de euros na recuperação de um edifício que já tinha albergado o antigo hospital do concelho. Apresentando como principais argumentos um Serviço de Urgência para Adultos aberto 24 horas por dia e uma Urgência Pediátrica aberta das 9h00 às 24h00, para além da primeira Urgência de Medicina Dentária do país aberta 24 horas por dia, os responsáveis pelo Hospital da Misericórdia esperavam receber, nos primeiros meses, 150 utentes diários. Quando o Hospital entrasse em velocidade cruzeiro, esse número subiria, anunciavam, para os 500 doentes dia.

 

Hospital de Paredes II. Em pouco mais de um ano este hospital viu o serviço de urgência pediátrica reduzida a algumas – poucas – horas e assiste a alguns dos médicos que vinham prestando serviço nesta unidade de saúde privada a abandonarem a instituição, resultado da grave situação financeira que vive. A par dos privados e da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, a Câmara Municipal também é accionista deste hospital, por isso, é de todo o interesse que se tente esclarecer o que correu mal neste negócio. Será que a culpa é apenas da anterior gestão? Duvido.

 

Aluno agredido. Desde Março que a mãe de um aluno de 11 anos, que frequenta a Escola EB 2,3 de Lousada, alerta a escola para as agressões ao filho. Para além das agressões físicas, a criança é impedida por alguns colegas de almoçar. A escola diz que não está provado que o aluno seja vítima de agressões sistemáticas, alegando que o mesmo revela pouco respeito no relacionamento com os outros. O certo é que a criança continuou a ser agredida e na passada terça-feira foi parar ao hospital, depois de várias cabeçadas e pontapés. A resposta da escola à mãe demonstra uma atitude de quem quer estar à parte dos conflitos que levam às agressões do aluno. Esta atitude torna a escola responsável pelas agressões.

alinhado por fcrocha às 14:29

mais sobre mim

Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
21
23
24
30
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...