Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012

Não gostei!

Provavelmente, não serei o único a pensar que o vídeo do Prof. Marcelo é um disparate de todo o tamanho. Mas eu explico os meus motivos.

 

Primeiro: o vídeo é mau. Não me venham dizer que aquilo é de amadores. Aquilo sendo feito por amadores ou profissionais está mal feito.

 

Segundo: o vídeo está cheio de asneiras. Por exemplo: a taxa de analfabetismo em 1974 era de 25% e não de 33%; É mentira que não tenhamos recebido dinheiro do plano Marshall. É certo que recebemos menos que a Alemanha, mas nós não fomos destruídos pela guerra. No entanto, eles receberam menos do que a Inglaterra e a França e estão numa situação económica muito mais favorável; Também não é verdade que tenhamos o melhor parque automóvel da Europa (o Prof. Marcelo tem que começar a ir a lugares frequentados por pessoas normais); A idade de reforma dos alemães também é de 67 anos; Dizer que em 2005 os alemães ultrapassaram o limite do défice e nós não reclamamos, é patético. Ora, desde 2001 que nós andamos a ultrapassar esse limite. Íamos reclamar de quê?

 

Terceiro: a única coisa que é verdade é que instalamos a maior rede de abastecimento de carros eléctricos da Europa, mesmo que em Portugal não existam praticamente carros eléctricos. Então, e vamos contar isso aos alemães?!

 

Não sou um defensor dos alemães, mas custa-me muito ver o meu país a passar uma imagem de coitadinho.

 

 

alinhado por fcrocha às 11:46
tags:

mais sobre mim

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
24
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...