Sexta-feira, 15 de Junho de 2012

A roda motriz

A roda motriz I. Já há algum tempo se percebeu que a aposta do Município de Paredes é o design. Esta edição do VERDADEIRO OLHAR prova isso mesmo. Depois da Montra Nacional, certame que decorreu no início deste mês na Cordoaria Nacional, em Lisboa, o projecto Paredes – Polo do Design de Mobiliário está agora em destaque na 4.ª edição do Oporto Show, o mais prestigiante evento de design e arquitectura da Península Ibérica, que está a decorrer até domingo na Alfândega do Porto.


A roda motriz II. Esta aposta no design teve já o reconhecimento internacional: a organização dos Design Management Awards (DME) escolheu a cidade de Paredes como palco da cerimónia de entrega dos prémios da sua sexta edição, a 15 de Novembro próximo. Esta cerimónia, que é considerada a festa dos “óscares do design europeu”, é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover e distinguir as melhores práticas de gestão do design como fator indutor de inovação nas organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos.


A roda motriz III. Em exclusivo, damos-lhe a conhecer a mais recente das novidades sobre o Paredes – Polo do Design de Mobiliário: O Presidente da República será uma das 11 personalidades que se associaram à exposição internacional “Art On Chairs” e vai assinar uma das cadeiras. A exposição internacional promovida por Paredes, o “Art On Chairs”, reunirá, para além de Cavaco Silva, mais dez personalidades internacionais que darão elevada notoriedade a esta exposição. As cadeiras serão leiloadas e os fundos vão reverter a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, que é gerido por António Guterres.


A roda motriz IV. A aposta no design e todo o aproveitamento dos Fundos Europeus que está a ser feito para promover o concelho e dota-lo de inovação, usando o design como roda motriz, pode vir a mudar completamente a configuração económica do concelho de Paredes. Há muito que já se percebeu que indústria de mobiliário local só sobreviverá se tiver factores que lhe acrescentem valor. O design será a marca distintiva de toda a indústria – não só a do mobiliário – do concelho de Paredes.

alinhado por fcrocha às 13:50

mais sobre mim

Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
17
19
20
21
24
25
26
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...