Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011

Prestar contas.

 Estamos a meio dos mandatos dos executivos municipais. Faltam menos de dois anos para as próximas eleições autárquicas.

 

Numa altura que o país vive momentos de austeridade, as câmaras municipais estão sem dinheiro para concretizar os habituais projectos que levantam nevoeiro sobre a realidade de cada um dos municípios. Até agora, tivemos imensos projectos anunciados, alguns soprados à comunicação social, outros apresentados com pompa e circunstancias, quase todos alicerçados em palavras e grandes tiradas retóricas. Mas daqui para a frente tudo será diferente. Por isso, todos os actos politico-partidários terão neste momento um relevante significado político que não se pode, nem se deve, ocultar.

 

As próximas eleições autárquicas serão – talvez pela primeira vez depois do 25 de Abril – o grande momento da verdade. O momento não só de demonstrar o que até agora havia sido dito e prometido, mas o momento que vai pôr à vista de todos as fragilidades de cada um dos municípios.

 

Estou certo que nos próximos dois anos vamos assistir a muitos malabarismos para tentar baixar as expectativas que se criaram nos eleitores, com alguns a cobrirem-se de desculpas para as promessas que não puderam cumprir. As dificuldades que o país atravessa vão ajudar a pôr a nu, aos olhos de todos, quais foram os executivos municipais que viveram à custa do discurso e da propaganda e os que agiram com rigor e trabalho.

 

A partir da próxima semana, vamos analisar detalhadamente o desempenho de cada um dos vereadores municipais com pelouros. Vamos dissecar o que prometeram, o que fizeram e as críticas que lhes são apontadas. Será o momento de começar a prestar contas.

 

Provavelmente, vamos todos descobrir que muitos dos anúncios não passaram de pura e descarada invenção. Oxalá que a montanha não tenha parido um rato.

alinhado por fcrocha às 18:32

mais sobre mim

Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...