Terça-feira, 08 de Novembro de 2011

Fim de ciclo

Na semana passada, os membros da Assembleia Municipal de Valongo eleitos pelo Movimento Coragem de Mudar, pediram que Fernando Melo suspendesse o mandato. Segundo os independentes, esta medida impediria a colocação de obstáculos à investigação da venda de terrenos em Alfena, que permitiu a um familiar de Narciso Miranda ganhar 16 milhões de euros em poucos minutos.

 

Como os autarcas não beneficiam de imunidade, a suspensão, ou não, do mandato não interfere na investigação deste caso. O que os elementos do Movimento Coragem de Mudar deveriam ter pedido era a demissão do presidente da Câmara. Não por causa deste caso, mas pela má gestão ao longo destes anos e por ser actualmente um presidente “fantasma”. Acredito que este pedido de demissão deveria ser apresentado por todos os partidos, incluindo o próprio PSD. Pois, já há muito tempo que se percebeu que o presidente da Câmara em exercício é João Paulo Baltazar e que Fernando Melo é, neste momento, um presidente ausente e que não governa.

 

Ainda que uns tenham claramente muito mais responsabilidade na má gestão da autarquia do que outros, parece que todos os vereadores estão interessados numa solução para a grave situação em que se encontra o Município. Mas para isso, é preciso significativas alterações estruturais que só serão possíveis com o afastamento de Fernando Melo.

 

Impõe-se, assim, criar uma capacidade reforçada no sentido de fazer simultaneamente bem, melhor e diferente, o que obriga a uma absoluta necessidade de construir uma renovada e integrada agenda municipal, que permita o equilíbrio financeiro e a correcção muitos dos erros de planeamento urbanístico.

 

O PSD é, por todos os motivos, o partido mais interessado na saída de Fernando Melo, mas para que isso aconteça não pode continuar a comportar-se como avestruz, escamoteando a realidade.

alinhado por fcrocha às 14:04

mais sobre mim

Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...