Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

alinhamentos

alinhamentos

Qui | 28.07.11

Chegamos a Valongo!

fcrocha

O Jornal VERDADEIRO OLHAR é há mais de quatro anos um jornal de referência na região, reconhecido pelo seu profissionalismo e pela sua independência. Por isso, em tão pouco tempo, tornou-se no único semanário regional nos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. Temos sido inovadores em muitos sectores, algumas vezes arrojados e irreverentes, fomos capazes de estar atentos ao pulsar da sociedade em cada um destes quatro concelhos, o que nos tornou – não raras vezes – acutilantes. Ao longo de 215 edições, nunca tivemos uma única notícia que fosse desmentida. Tivemos muitas notícias que apoquentaram algumas pessoas, que originaram queixas inconsequentes na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, mas sempre tivemos a razão do nosso lado. A maturidade deste projecto jornalístico fez-nos acreditar que estava na hora de crescer.

 

A partir desta semana, o VERDADEIRO OLHAR está em Valongo, com mais dois jornalistas, mais páginas e à venda nas 50 bancas de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo.


Pode-se questionar se não faria mais sentido crescer para outros municípios do Vale do Sousa ou até para o Tâmega. A resposta é: não! Por duas razões. A primeira é porque não acredito que a junção da região do Vale do Sousa ao Tâmega traga benefícios a qualquer uma delas que sofrem de inúmeras carências. A junção de dois coxos não faz um homem perfeito. E se os coxos forem da mesma perna, é pior a emenda que o soneto. O segundo motivo é o facto de acreditar que os nossos leitores têm uma socialização mais forte com o Grande Porto do que com os concelhos a noroeste.


Por tudo isto, os leitores de Valongo podem contar connosco. Viemos para ficar. Com uma certeza: este não é um projecto político. É um jornal feito por jornalistas livres, profissionais e responsáveis, que respeitam todas as condições que a profissão exige. Queremos ser o que já somos nos restantes concelhos: um jornal influente.