Sábado, 27 de Março de 2010

O matrimónio visto pela Pixar

Hoje, um amigo enviou-me este admirável vídeo, dizendo que era um cantico ao matrimónio.

 

O filme é excepcional, positivo com uma compilação de cenas fabulosas.

 

Aconselho que veja com calma, faça um exame e tire pelo menos um propósito, para que em casa tudo funcione um pouquinho melhor.

 

São quatro minutos e 23 segundos prodigiosos. Ensinam mais sobre o matrimónio que muitos livros e palestras.

 

alinhado por fcrocha às 19:13

7 comentários:

Simplesmente, fantástico!!
Vi atentamente... e dei-me ao gozo de rever (e sempre que der vontade de ver uma vez mais, play). Lindo. Um vídeo bonito, ao qual a Pixar já nos habituou (tiro-lhe o chapéu) e uma mensagem ainda mais magnífica. 4'23'' e a explicação da felicidade no matrimónio (digo eu, uma solteira).
Não digo que seja fácil, que seja simples. Uns aplaudem entusiastas, outros nem tanto (na igreja). Uma casa a cair... é o lar perfeito... enfim. Não digo que seja fácil... que seja simples... mas é, com toda a certeza, possível. "Há alegrias, há dor... e com Deus é mais fácil".
Gostava de envelhecer assim.
Ângela Duarte a 27 de Março de 2010 às 21:34
Simplesmente fantástico este vídeo, diria mesmo um Hino ao casamento. Em 4m:23 seg é contada a vida de duas pessoas unidas por um simples, mas forte sentimento, chamado Amor. Muitas vezes fazemos tantos planos, temos tantos sonhos, mas a vida nem sempre os permite realizar. E com o passar do tempo e com as dificuldades da vida, vamos esquecendo, a principal razão de vivermos de ao lado de alguém: o Amor que sentimos por essa pessoa.
Podemos fazer muitos planos, mas se nós esquecermos de dar valor as pequenas coisas da vida, a um simples gesto, um carinho, uma palavra, um sorriso, esses planos de nada valem.
Uma verdadeira lição de vida, quem disse que amar era fácil??
Mas vale a pena Amar, ser feliz fazendo alguém feliz.
Obrigado por partilhar esta pequena história, muitas pessoas deveriam vê-la...
Continuação de um óptimo trabalho
Hugo a 27 de Março de 2010 às 21:58
O amor verdadeiro consegue ultrapassar tudo. No casamento, como vemos, existem momentos de felicidade imensa, maravilhosos, mas também os há de muita luta, sofrimento. É nestes momentos menos felizes que só o verdadeiro amor ultrapassa as dificuldades e nos dá coragem para seguir em frente. Por isso, se decidir dar este passo, que seja com a certeza de conseguir ultrapassar todas as dificuldades, sem medo mas com amor. Quando casar quero que seja assim.

Elisabete Borges a 27 de Março de 2010 às 22:32
Este video deveria ser difundido nas escolas e não só ... talvez os adultos ainda precisem mais de o ver e reflectir sobre a messagem que transmite. Precisamos todos de tomar consciência do valor da familia que necessitamos de preservar contra as adversidades do dia a dia.
Parabéns ao autor(a).
AnaAustria a 29 de Março de 2010 às 16:09
É bonito ver como nem sempre um casamento pode trazer coisas más mas sim boas

mais

É bonito ver como nem sempre um casamento pode trazer coisas más mas sim boas, há que saber aproveitar tds os momentos pois não se sabe o dia de amanha. Quando for grande tb vou querer ter um amor assim, um amor pra vida inteira.
Andreia Lima a 29 de Março de 2010 às 18:02
Lindo.....
Luciano Moure a 29 de Março de 2010 às 22:52
adorei o video... adorei este filme! Depois dos últimos meses da minha vida com um marido doente e tudo o que resultou da sua doença em relação aos meus sentimentos por ele...ainda mais amor... e pensava que já não cabia mais cá dentro... ainda estou a chorar
sandra a 30 de Março de 2010 às 14:50

mais sobre mim

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...