Sábado, 15 de Janeiro de 2011

Um tempo morno

Passado pouco mais de um ano desde as últimas eleições autárquicas, assistimos a um tempo que vai sendo característico por esta altura: os executivos deixaram de apresentar projectos e ideias em catadupa e as oposições ficaram amorfas, sem iniciativa política, desgastadas e sem ambição. Em alguns casos, as oposição são, hoje, partidos do “contra”, que se limitam a criticar as poucas ideias de quem está no poder, sem terem a capacidade de apresentarem novas ideias.

 

Em Paredes e Penafiel temos um PS sem ideias, um partido amargo que se esgota no papel de comentador da vida política. Em Paredes a situação é ainda mais grave, com o PS a ser dominado por um personagem estranho à região, de uma esquerda arcaica, nervoso e truculento, que está a transformar o PS/Paredes num partido retrógrado, mumificado, ultrapassado e sem ideias. Em Penafiel, o partido parece querer renovar-se, só que o faz a um ritmo tão lento que, a continuar assim, dificilmente impedirá a coligação de direita de repetir a vitória em 2013. Numa altura em que o actual presidente da câmara cumpre o seu último mandato, o PS/Penafiel tem pela frente um grande e decisivo desafio: conseguir ganhar a credibilidade que perdeu, apresentando novas ideias para o concelho.

 

As oposições mais fortes estão em Paços de Ferreira e Lousada. Na Capital do Móvel, o PS não tem dado tréguas a Pedro Pinto, chegando por vezes à irónica circunstância de conseguir que o PSD faça oposição à oposição. Fruto de um partido renovado e revigorado, a oposição forte tem contribuído para melhorar a acção do executivo. Em Lousada, o PSD parece não ter desmobilizado a sua máquina de campanha, mas tem-se focado apenas no desgaste dos outros. Se quer ser poder, o PSD/Lousada vai ter que se empenhar na construção de uma alternativa e isso não se faz apenas com visitas às freguesias, faz-se com ideias novas e concretas para o concelho.

 

Custa-me a perceber como é que, nos tempos que vivemos, as oposições ainda permitem executivos tíbios.

alinhado por fcrocha às 11:13
tags:

mais sobre mim

Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
29
30
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...