Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2010

Editorial de 03 de Dezembro de 2010

A vida para lá da deficiência. Hoje, 3 de Dezembro, assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data é promovida pelas Nações Unidas, desde 1998, e tem por objectivo mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência. Mais do que falar das dificuldades que encontram no dia-a-dia, fomos conhecer três homens que nos dão o exemplo sobre como continuar a viver quando a vida nos passa uma rasteira. A mensagem é essa mesma, aceitar a mudança e viver. “Não vale a pena lamentar-se. O futuro somos nós que o construímos. O que é preciso é ter consciência das nossas limitações e das nossas capacidades”, assegura um deles. Vale a pena ler.

 

Apetites. Júlio Mesquita é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel. O também presidente dos Bombeiros Voluntários de Penafiel venceu as eleições que se realizaram na sexta-feira da semana passada contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e ex-deputado socialista Agostinho Gonçalves. Na Misericórdia de Paredes também se preparam para ir a votos duas listas. Na Fundação A Lord, pela primeira vez em vinte anos, também haverá uma eleição com duas listas. É curioso como em tempos de crise as instituições financeiramente sólidas se tornam apetitosas.

 

Exemplar. A ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território foi a Rans, Penafiel, acompanhar o processo de limpeza do Rio Cavalum. Até agora, o projecto, lançado pela empresa municipal Penafiel Verde, já permitiu despoluir cerca de 3,5 dos 17 quilómetros do Rio Cavalum. Iniciada há quatro meses e com duração prevista de um ano, a iniciativa quer devolver este rio ao “estado de poluição zero”. A equipa de limpeza é constituída por 15 beneficiários do subsídio de desemprego que viram aí uma forma de se manter activos. Uma forma inteligente de fazer serviço público com poucos custos.

alinhado por fcrocha às 14:48
tags:

mais sobre mim

Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
15
16
19
22
26

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...