Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

Editorial de 17 de Setembro de 2010

Estacionamento pago. Há muito tempo que Paredes carece de uma solução para o estacionamento no centro da cidade. O projecto anunciado esta semana parece ser a resposta. No entanto, acredito que a melhor das oportunidades para a construção desse equipamento foi desaproveitada quando se fez a requalificação do Parque José Guilherme. Nessa altura, podia ter sido construído um parque de estacionamento subterrâneo que traria seguramente mais benefícios para os utilizadores e para os comerciantes. O estacionamento estaria ainda mais no centro da cidade e a autarquia continuaria a dispor dos terrenos que agora disponibilizou. Oportunidade perdida.

 

Estacionamento proibido. No dia em que se ficou a saber onde ficará e como será o novo parque de estacionamento, também ficou-se a saber que vai ser impedido o estacionamento no Largo da Feira. Todos se lembrarão que quando se apresentou o projecto de requalificação daquele espaço, uma das vantagens enunciadas era o facto de se criar um grande parque de estacionamento gratuito, nos dias em que não há feira. Sendo certo que há feira apenas quatro dias por mês e que nos restantes dias não há qualquer actividade naquele espaço, não consigo compreender a razão pelo qual se proibiu o estacionamento gratuito. A única justificação que encontro é a de forçar os automobilistas a utilizarem os estacionamentos pagos. Se assim é, não me parece correcto.

 

Coerência. Ildebrando Coelho foi vereador da Câmara Municipal de Paredes, pelo Partido Socialista, no mandato anterior. Na altura, o agora deputado municipal, votou favoravelmente a Carta Educativa, sustentando a sua posição e a dos seus colegas de vereação no estudo que fez sobre a mesma. Agora, ao ver-se desacreditado pelo seu partido, que resolveu fazer “ouvidos moucos” ao compromisso assumido pelos vereadores, renunciou ao cargo. Fê-lo da mesma forma que chegou à política: sem estrondo. A isto chama-se coerência.

alinhado por fcrocha às 14:08
tags:

mais sobre mim

Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
18
20
21
22
23
24
25
26
29

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...