Terça-feira, 03 de Agosto de 2010

É só aproveitar a oportunidade

Os Centros Novas Oportunidades nascem no Vale do Sousa como cogumelos: é na associação empresarial, na associação recreativa, na escola, no instituto de línguas, na fábrica, etc.

 

Ao contrário de Guterres, Sócrates nunca disse que a educação é uma paixão. O homem está noutra. Agora é novas oportunidades, oportunidades para todos.

Para dar novas oportunidades ao povo, o Governo lá arranjou uns exames fáceis. Tão fáceis que um amigo meu, a quem lhe foi dada uma nova oportunidade, falava daquilo com tanto entusiasmo que, por momentos, até pensei que ele estava a falar do do Futebol Clube do Porto, clube do qual é adepto fanático.

 

Esta facilidade toda tem uma razão de ser. Toda a gente sabe que as coisas não estão fáceis para o lado da educação e o primeiro-ministro rapidamente percebeu que a solução seria dar boas notas. Estava encontrado o remédio para o problema da educação. Os pais culpam, quase sempre, o estado ou os professores pelas más notas dos filhos, ainda mais que o ministério e os professores andam às turras.

 

Como o Governo não quer ver os progenitores aos gritos, a fecharem portões a cadeado e a dizerem ao primeiro-ministro aquilo que até agora só um professor foi capaz de lhe dizer, toca a facilitar o cursinho. É que estas manifestações dão cabo da popularidade do Governo. Por outro lado, como todos ficam com um cursinho, já ninguém quer saber se o curso do primeiro-ministro foi tirado numa universidade a sério ou numa daquelas que dão cursos aos domingos e feriados santos.

 

A solução para a educação é, portanto, fazer exames fáceis. O de português, que me mostrou o meu amigo, era tão fácil que poderia ter sido resolvido por um daqueles indianos que andam na rua a vender flores e só sabem dizer “qué frô?”.

 

Podemos não saber fazer nada, mas vamos ser todos doutores.

alinhado por fcrocha às 11:14

mais sobre mim

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
22

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...
  • Pense apenas em duas coisas: 1ª todos falam da TAP...