Quinta-feira, 07 de Março de 2013

Não há duas sem três

Em menos de quatro meses o PS-Paredes trocou de candidato três vezes. A primeira escolha, que não chegou a ser ratificada pela Comissão Política do partido, foi a de Raquel Moreira da Silva, a ex-vereadora do PSD que já tinha sido recrutada no CDS-PP. O PS começou com a pior das escolhas possíveis.

 

Ao trocar Raquel Moreira da Silva por Elias Barros, os socialistas voltaram, na minha opinião, a cometer outro erro. Elias Barros não é político, não tem jeito para a política e a única coisa que se conhece que o ligue à política é um problema pessoal com o actual presidente da Câmara Municipal. Ou seja, Elias Barros estaria a usar o partido para se vingar de Celso Ferreira. Por sorte para os socialistas, Elias Barros desistiu esta semana da corrida.

 

A terceira opção caiu sobre o vereador socialista Alexandre Almeida. Entendo que esta deveria ter sido sempre a primeira escolha, pois é o candidato natural do PS. Não foi posto de parte por nenhum partido, nem tem qualquer problema pessoal para resolver com os adversários. Isto, por si só, faz dele o melhor dos três que se conheceram até agora. Acredito que fica o PS a ganhar e a qualidade do debate político vai melhorar.

 

Entretanto, quando publicámos na edição online, em primeira mão, a notícia que dava conta da desistência de Elias Barros, as redes sociais ficaram impregnadas de comentários de fervorosos apoiantes do PSD local que davam conta da sua satisfação pelo facto. Parecia até que as eleições estavam ganhas. Convém ter alguma calma e recordar aos sociais-democratas que ainda faltam oito meses para as eleições e que, há oito anos, o PSD trocou de candidato em cima da campanha eleitoral e acabou por ganhar essas mesmas eleições. Também deve ser recordado que há oito anos, umas semanas antes da tal troca de candidato “laranja”, Celso Ferreira e Granja da Fonseca diziam publicamente um do outro o que o diabo não dizia da mãezinha e, poucos dias depois, estavam os dois aos abraços em cima de um palco. A memória é curta.

alinhado por fcrocha às 17:28
tags:

mais sobre mim

Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
16
17
18
19
20
23
24
27
29
30
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Concordo plenamente com as criticas aqui apresenta...
  • Já não erraram tudo!
  • Aconselho a leitura deste texto.https://www.facebo...
  • Devo dizer que concordo com o artigo, excepto a qu...